09 de fevereiro de 2022 02:57

Pacientes de Mucuri, distritos e povoados são atendidos em consultas e exames oftalmológicos

Nesta terça-feira (08), a Prefeitura Municipal de Mucuri realizou mais uma etapa de consultas oftalmológicas na saúde pública, a fim de diminuir a espera por esse procedimento, que é um dos mais procurados nas Unidades Básicas. Para conseguir atender à grande demanda, a Secretaria de Saúde dividiu essa ação em dois momentos, com 50 atendimentos em Mucuri/Sede e outros 50 em Itabatã nesta quarta-feira (09), no PSF 07. Após o atendimento inicial no PSF, sendo identificada a necessidade do paciente, este é encaminhado para a regulação que faz o agendamento para essas consultas e exames complementares.

A Secretaria de Saúde ainda ressalta que estão sendo atendidos os procedimentos de média e alta complexidade em oftalmologia, como averiguação de algum distúrbio na visão, por exemplo a miopia, hipermetropia e astigmatismo, sendo a equipe composta por médico oftalmologista, enfermeiros e técnicos.

Para Fernando Jardim, secretário Municipal de Saúde, essa ação reforça a atenção da gestão do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM) em oferecer um diagnóstico precoce que favorece o tratamento a muitas doenças crônicas, que por ventura acometa algum cidadão mucuriense.

“Desde o começo em sua administração o prefeito Robertinho não mediu esforços para apoiar as equipes de saúde e aos munícipes que aguardavam por muito tempo nas longas filas, o que por vezes até agravava a situação de saúde do paciente. Esta é uma demanda do Estado e como não estão atendendo, o município buscou meios de suprir essa necessidade. As filas diminuíram, os atendimentos são de qualidade com profissionais altamente capacitados, os pacientes dos distritos e povoados são transportados em segurança para Mucuri ou Itabatã para receber o atendimento e nossa equipe de saúde está sendo cada vez mais valorizada”, pontuou o secretário.