27 de maio de 2021 16:22

Prefeitura de Mucuri presta contas em audiência pública do 1º quadrimestre de 2021 na Câmara Municipal

O contador Aldair Brito do Nascimento apresentando o relatório da prestação de contas da administração municipal referente ao 1º quadrimestre de 2021

A Prefeitura Municipal de Mucuri apresentou relatório da prestação de contas da administração referente ao primeiro quadrimestre de 2021 em audiência pública no plenário da Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (27/05).

A prestação de contas do balanço financeiro do município é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que garante a todo cidadão acesso à informação sobre os investimentos feitos com recursos públicos, dando transparência nos atos praticados pela gestão corrente.

A audiência pública foi explanada e transmitida em telão, e todo o seu balancete foi disponibilizado aos vereadores e aos cidadãos mucurienses. O novo formato da audiência se faz necessário para evitar a aglomeração de pessoas e com isso diminuir a contaminação pelo novo coronavírus.

O contador Aldair Brito do Nascimento, integrante da Empresa Econtar, contabilidade pública responsável pelas contas administrativas do município de Mucuri, explicou que todos os índices apresentados, refletem a qualidade da gestão pública dos recursos que são confiados pela população por meio dos impostos arrecadados.

Também foram apresentadas no relatório, pelos contadores Aldair Brito do Nascimento e Rygner Lima de Souza Andrade, as despesas detalhadas com a folha de pagamento. Foi demonstrado o esforço que a Prefeitura Municipal de Mucuri tem feito para redução de despesas neste momento de crise pandêmico.

“Por isso, é importante que haja vigilância do Poder Legislativo, representante maior do povo e também dos próprios cidadãos, que podem participar, interagir, retirar suas dúvidas e fazer sugestões para que a gestão possa prosseguir e crescer mais na transparência pública”, destacou o vereador Aguinaldo Moreira da Silva, o “Aguinaldo Sem Teto”, relator da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentaria da Câmara Municipal.