Prefeitura de Mucuri realiza reformas e melhorias nas Escolas para início das aulas

Hoje, 04, é o primeiro dia de aulas do ano letivo 2019 em Mucuri. Para o acolhimento dos estudantes, a Prefeitura realizou reformas, pinturas e limpeza nas unidades de ensino. Um trabalho iniciado em 2018, mas que foi intensificado durante o período de férias.
De acordo com o prefeito, Dr. Carlos Simões, para o início do mês de fevereiro estão agendadas as entregas das escolas de Itabatã, seguidas das instituições de ensino dos demais distritos. Na sede, o grande compromisso é a obra da Escola Ismar Teixeira Guedes, que sofria com alagamentos. “A obra que estamos fazendo é grandiosa e definitiva”, afirmou o prefeito.
 
Todo o município recebeu melhorias as Escolas: Gustavo da Costa Machado, Dep. Ana Oliveira, Antônio João Carletti, Castelo Encantado, Sítio do Pica-pau Amarelo, Edvaldo Machado Boaventura.
Algumas tiveram os trabalhos concluídos ainda em 2018, a exemplo das Escola Municipal de 1° e 2° Graus Frei Ronaldo em Itabatã e Escola Rural do Jequitibá. De acordo com a Prefeitura, a cobertura da área externa da Escola Castelo Encantado será colocada nos próximos 15 dias.
 
Além de proporcionar segurança e bem estar para os estudantes e profissionais da educação, as obras estão gerando emprego e renda. “É uma ótima oportunidade que estão dando para nós, gente daqui”, comentam os trabalhadores.
 
Estas obras são resultado de reivindicações da população, como conta o prefeito, que agradece: “agradecemos a você que nos mostrou o caminho. Trilhamos por ele. Obrigado!”, conclui.
Prefeitura Municipal de Mucuri
#AmorJustiçaeTrabalho