11 de novembro de 2022 07:00

Prefeitura Municipal conclui obras de macrodrenagem no centro histórico de Mucuri

A Prefeitura de Mucuri conclui uma etapa importante das obras de macrodrenagem e requalificação de avenidas e ruas da cidade/sede. A parte importante é que as obras estão sendo finalizadas nesta sexta-feira (11/11) no trecho da Rua da Igreja, na Rua Severino Vieira até a Praça do Peroá e na Rua Jovita Fontes até o Cais do Porto, na região do centro histórico de Mucuri. O restante agora é só requalificar o calçamento para receber o asfaltamento nesses trechos.

Nestes pontos foram executadas obras de drenagem, macrodrenagem e requalificação da sua pavimentação para que seja concluída a última etapa do asfalto, igualmente outras avenidas da cidade que já foram drenadas e asfaltadas – cujo projeto de asfaltamento desta primeira etapa na cidade de Mucuri, só falta 25% para ser concluído.

O secretário Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos de Mucuri, o engenheiro civil Victor Augusto Souza Santos informou que a obra se finaliza no centro da cidade com interligação de ramais de piscinões subterrâneos e canalização em aduelas, onde foram implantadas, além da nova rede de drenagem, as últimas caixas secas da cidade.

O secretário Victor Augusto esclarece que para se atingir o resultado esperado, a rede de drenagem pluvial foi constituída por meio de investimentos nos materiais adequados e todo serviço foi ampliado cerca de 4 vezes mais sobre a rede que foi suprimida. Uma vez concluída 100% desse serviço, chega o momento de retornar o asfalto para complementar o restante das ruas inclusas no projeto inicial.

O asfaltamento está contemplando as 17 principais ruas do centro da cidade de Mucuri, motivo que houve a execução de diversas frentes de serviços de melhorias na rede pluvial para depois receber o asfalto. As obras de asfaltamento vêm alcançando praças, avenidas e ruas no centro urbano da cidade e algumas vias públicas alternativas de bairros centrais. As vias estão ganhando obras de drenagem, recomposição e recapeamento asfáltico em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente.

Nesta primeira etapa, o asfalto beneficia as seguintes ruas: Avenida Central, Rua Belo Horizonte, Rua Oscar Teixeira Siqueira, Rua Diamantina, Rua Santarém, Rua Juscelino Kubitscheck, Rua Nova Viçosa, Rua Raul Gazzinelli, Rua Paquetá, Rua Ilhéus, Rua São José, Rua Jovita Fontes, Rua Pedreira Franco, Rua Severino Vieira, Rua Rui Barbosa, Rua Almenara, alamedas, travessas, canteiros e praças da cidade de Mucuri.