21 de maio de 2022

Prefeitura Municipal retoma obras paralisadas levando água potável a um povoado e três comunidades de Mucuri

O prefeito Robertinho assinando o Termo de Compromisso ao lado de Breno Dias, gerente regional da CERB e Clemenceau Ramos, técnico da CERB.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB) que já havia articulado em Salvador junto com a CERB – Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, autarquia vinculada à SIHS – Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado, o andamento da retomada das obras paradas para o sistema de abastecimento de água de 4 localidades do município de Mucuri, acabou de assinar nesta sexta-feira (20/05), o termo de compromisso nº 2551/2022, para a implantação do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, que trata-se da captação de água feita por meio de um manancial superficial flutuante e um poço tubular perfurado pela CERB, cujo empreendimento é composto ainda de estação de tratamento de água com leito de adensamento e secagem; casa de química; reservatórios com rede de distribuição e ligações domiciliares.

O prefeito Robertinho foi recepcionado na sede do órgão em Teixeira de Freitas, por Breno Dias, gerente regional da CERB e por Clemenceau Ramos, técnico da CERB. O prefeito ao sanar as pendências deixadas com o Governo da Bahia, assumiu a contrapartida para que as execuções viessem ocorrer e ao assinar o novo convênio, sabendo da importância dos sistemas de água para estes povoamentos, Robertinho propiciou a retomada das obras paradas em quatro localidades do interior do município, duas delas com 5 anos paradas e outras duas há 3 anos paralisadas. Os locais beneficiados são: O povoado de 31 de Março “Divisa”; a comunidade rural do Camata, na região do balneário da Costa Dourada; assentamento de reforma agrária Zumbi dos Palmares e também no assentamento de reforma agrária Jequitibá.

Por pura e exclusiva provocação do Governo Municipal em propor uma parceria de execução compartilhada com o Governo do Estado, estas obras estão se tornando realidade em atendimento das referidas comunidades. “A construção desse Sistema Simplificado de Abastecimento de Água irá garantir a segurança hídrica para toda população dessas 4 localidades que estão sendo contempladas, cuja execução já vai começar e o material já está sendo transportado para os devidos locais. Nossa proposta é que as ações melhorem as condições e o acesso aos serviços de abastecimento de água no meio rural, e esse é um importante projeto que irá elevar a qualidade de vida de 31 de Março, Camata, Jequitibá e Zumbi dos Palmares, além de ampliar a oferta de água própria para consumo humano na comunidade, representa o acesso a água para mais de 2 mil famílias que serão beneficiadas diretamente”, disse o prefeito Robertinho.

Skip to content