18 de março de 2022 02:37

Prefeitura realiza limpeza e manutenção do cemitério municipal

A Prefeitura Municipal de Mucuri, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos começou nesta semana a limpeza dos cemitérios públicos, executando ajustes e serviços necessários como varrição, capina, além da limpeza total da área, a começar pelo Cemitério de Taquarinha.

O objetivo da administração do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), é regularizar e reorganizar o local, que ficou desassistido por anos na gestão passada. “Este trabalho é muito importante, pois permite que nossos mucurienses estejam num ambiente menos poluído, principalmente ao passar por um momento delicado e sensível da perda de um ente querido”, acrescentou o gestor.

Vale considerar também que a sujeira do local, pode acarretar o aumento nos casos de dengue ou o aparecimento de animais indesejados, como ratos, baratas, cobras, etc. A Secretaria de Obras ainda avalia um trabalho de rotina para evitar que os vasos colocados em cima dos túmulos se transformem em criadouros do mosquito que transmite a dengue, considerando a conscientização da população para o ambiente utilizado em comum aos demais.