• Mucuri meu Amor!

20 de setembro de 2018 pela

A Prefeitura de Mucuri, aderindo ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, promoveu, na manhã desta terça-feira (18), um mutirão de limpeza das praias de Mucuri-Sede. Com mais de 200 pessoas envolvidas – servidores públicos e alunos da rede pública de ensino -, a ação começou na Passarela da Gigica, percorrendo a orla desde a Praia da Ponta, passando pela Praia do Centro, Das Castanheiras e finalizando na Praia das Malvinas. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Transporte, Limpeza e Iluminação Pública. O objetivo é conscientizar as pessoas em relação ao lixo e resíduos sólidos que são descartados inadequadamente, gerando poluição nos rios e praias.

A ação faz parte do Projeto Praia Limpa, Bairro Limpo que teve início na última terça-feira (18), com realização de várias palestras sobre educação ambiental para alunos das escolas Luiz Eduardo, Raul Gazzinelli e Ismar Teixeira Guedes que também participaram do mutirão.

De acordo com a Secretária Municipal de Meio Ambiente, a bióloga Ivanete de Assis, em dois quilômetros de praia foram coletados cerca de 150 quilos de resíduos que serão encaminhados ao aterro sanitário. O Prefeito Dr. Carlos chama a atenção para a importância da educação ambiental para promover mudanças de hábitos. “É de extrema relevância realizarmos ações como esta. Cuidamos de nossa cidade, promovemos educação ambiental e protegemos nossa natureza. Além disso, fomentamos uma cultura de preservação que precisa estar presente na vida de todos nós”, finalizou o prefeito.

Links importantes