26 de dezembro de 2021 15:29

Recém-nascidos do Hospital São José ascenderam a luz do natal de Mucuri

 

A Maternidade Municipal Materno-Infantil de Mucuri, implantada em março de 2021 pelo atual governo do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM), com o processo 100% humanizado, a primeira em 252 anos de emancipação do município, que funciona na estrutura do Hospital São José de Itabatã, teve um natal diferente este ano, com o nascimento de um casal de bebês na noite do dia 24 para o dia 25 de dezembro, que ganhou gorros do Papai Noel simbolizando as luzes do natal, que trazem paz, brilho, união e muita alegria entre as famílias.

No Natal celebramos o nascimento de Jesus e a criança encanta a todos, desarma os adultos, cria ambiente diferente, cria um espaço mais humano, descontraído, superando preconceitos, vencendo distâncias, eliminando desigualdades, transformando o mundo na casa de todos. As crianças nascidas na noite de natal na Unidade Materno Infantil do Hospital São José de Itabatã ganharam um traje especial em celebração ao nascimento do menino Jesus.

Conforme o médico clínico geral e pediatra Frederico Augusto Abdo Suzuki, coordenador da Clínica Médica do Hospital São José de Itabatã, os bebês nasceram na passagem da noite de natal e a atitude de dá boas-vindas às crianças festejando o período natalino, representa a logística de parto humanizado na unidade Materno-Infantil de Mucuri, onde pressupõe respeito ao corpo e aos desejos da gestante com segurança para ela e o bebê, quando uma equipe de atendimento multidisciplinar humanizada pode indicar o melhor caminho do pré-natal até o momento do tão esperado parto.

“A proposta do parto humanizado é a de promover o nascimento do bebê de forma acolhedora, baseada em evidências científicas e segura, com o mínimo de intervenção externa, permitindo que a mãe e a criança sejam os verdadeiros protagonistas desse momento. Nossa missão é promover tranquilidade para que a gestante possa se sentir segura e acolhida durante todas as fases do processo. E tudo isso está sendo possível, graças ao convênio, o suporte, aos investimentos e aos repasses da Prefeitura Municipal de Mucuri, a qual devemos agradecer e registrar o apoio por meio do prefeito Robertinho e do seu secretário de saúde Fernando Jardim”, salientou o coordenador da Clínica Médica Frederico Suzuki.

Pular para o conteúdo