13 de janeiro de 2023 09:30

Reunião define implementação de melhorias nos atendimentos da saúde pública em Mucuri

Ainda na primeira quinzena de janeiro, a Prefeitura de Mucuri através da Secretaria Municipal de Saúde convocou uma reunião entre as principais instituições que representam o cuidado à saúde do mucuriense.

A iniciativa busca avaliar o que tem sido desenvolvido desde o começo da gestão administrativa do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), bem como implantar melhorias aos atendimentos prestados pelos instrumentos relacionados.

Na reunião, estiveram presentes o secretário de saúde, Fernando Jardim; a coordenadora do SAMU no município de Mucuri, Ariane Ferreira; o diretor administrativo da Cáritas Diocesana, entidade que administra o Hospital São José de Itabatã, Charles Lima Feitosa; o diretor técnico do HSJ, pediatra Frederico Augusto Abdo Suzuki; o diretor clínico do HSJ, cardiologista Leandro Chicon; o diretor Municipal de Transportes de Mucuri, Ademilson Ferreira Neves, o “Dema” e a assistente administrativo, Tamyres Oliveira.

Foram discutidas formas de sincronizar melhor as relações entre os setores, de maneira que a assistência e a humanização no atendimento sejam priorizadas, além da agilidade no setor de urgência e emergência, e durante a remoção do paciente tanto de uma unidade hospitalar para outras, quanto na própria unidade em caso de alta médica.

Para o secretário de saúde Fernando Jardim, a reunião foi bastante positiva. “É necessário fazer regularmente uma averiguação das falhas apresentadas por aqueles que vivenciam a saúde pública, para eliminar as falhas dentro do possível, e assim o paciente sinta-se acolhido, seguro e com a assistência adequada”, explicou.

De acordo com o secretário, essas reuniões deverão ser periódicas ao longo deste ano, sempre buscando trazer melhorias no intuito de valorizar o usuário, juntando todos os responsáveis pela estrutura de saúde do município e instituições conveniadas.