24 de março de 2021

Ruas não pavimentadas recebem melhorias no bairro Cidade Nova-I em Itabatã

A Prefeitura de Mucuri por meio da Secretaria Municipal de Obras após realizar o patrolamento e colocação de areão em várias ruas do bairro Cidade Nova-I, no distrito de Itabatã, executa serviços de melhorias em diversas outras ruas dos bairros da zona leste do distrito. Demais vias próximas na região foram patroladas e receberam areão compactado a rolo. Conforme o cronograma, as melhorias em ruas não pavimentadas serão levadas a outros bairros de Itabatã.

Um ponto crítico que existia em Itabatã era na região do cruzamento das ruas Holanda e França, no bairro Cidade Nova-I, onde foram criados extensos lagos em plena via pública em virtude das últimas chuvas que caíram no distrito nos últimos dias. As verdadeiras lagoas formadas, deixaram os moradores ilhados, além da interdição das próprias vias públicas. Os lagos foram aterrados, os locais foram patrolados e compactados.

Conforme o engenheiro civil Victor Augusto, secretário Municipal de Obras de Mucuri, cumprindo uma determinação do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM), algumas frentes de trabalho foram priorizadas, para garantir melhores condições de uso aos cidadãos do município e, com a condição climática favorável, a Secretaria de Obras tem conseguido executar as ações urbanas e rurais de acordo com o cronograma planejado.

O secretário informou que as ações estão ocorrendo não somente na zona urbana como também na zona rural nas estradas não pavimentadas, que tiveram sua trafegabilidade prejudicada em razão dos buracos causados pelas chuvas ao longo do tempo. Por isso, as equipes realizam o trabalho de patrolamento e lastreamento em diversas ruas e estradas vicinais do município. “Com a realização do trabalho, os cidadãos que utilizarem essas ruas ou estradas vão encontrar melhores condições para o tráfego”, destaca o secretário de obras Victor Augusto.