• Mucuri meu Amor!

11 de maio de 2018 pela

No próximo sábado (12) será o dia de maior mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza e a Prefeitura de Mucuri vai realizar o “Dia D”. A ação busca ampliar a cobertura de imunização dos grupos prioritários da campanha. As doze unidades básicas de saúde do Município atenderão das 8h às 17h.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Indira Nascimento, destaca que a meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários, que incluem crianças de seis meses a cinco anos incompletos, grávidas em qualquer idade gestacional, puérperas (até 45 dias pós-parto), pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, jovens que cumprem medidas socioeducativas, professores e trabalhadores da saúde.

A GRIPE
O Influenza ou H1N1 é um vírus que pode causar gripe. Crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeficiências são mais vulneráveis. Após os sintomas, o tratamento deve ser iniciado em 48 horas, com orientação médica. Além da vacinação, é importante lavar as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas.

Links importantes