08 de dezembro de 2022

Secretaria de Educação realiza confraternização com gestores escolares para festejar os avanços de 2022 em Mucuri

Para festejar os avanços obtidos neste ano de 2022 na educação municipal de Mucuri, os administradores municipais e gestores escolares realizaram um encontro festivo na tarde desta quarta-feira (07/12), na área de eventos da Pousada Tarumã, em Mucuri. O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB) e o secretário Municipal de Educação, Dalmo Costa, prestigiaram o almoço de confraternização dos diretores das escolas e creches municipais.

“Nós colocamos a educação verdadeiramente em primeiro lugar, pois a Secretaria de Educação em nossa gestão tem uma atuação brilhante com muita dedicação e estamos avançando com muita responsabilidade em todos os aspectos, tanto na merenda escolar e na restruturação das unidades públicas, quanto no transporte escolar e na valorização profissional. Já fizemos muito, mas saibam vocês, que temos muito ainda a avançar. E esse encontro aqui é uma forma de acolher os diretores, pois não conseguiríamos desenvolver um projeto sem os gestores das escolas”, disse o prefeito Robertinho.

E como forma de incentivar o trabalho desenvolvido na Rede Municipal de Ensino, o prefeito anunciou a deflagração de um processo de licitação para a aquisição de uniformes para alunos e professores do município e, todos os diretores das escolas que alcançaram a meta da média do Ideb e aquelas que ficaram acima da média, receberam um brinde das mãos do prefeito Robertinho, a exemplo da Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura de Itabatã (5.6), Escola Municipal Raul Gazzinelli (5.5), Escola Municipal Frei Ronaldo (5.1), Escola Municipal Manoel da Costa Machado (5.1), Escola Municipal Antônio João Carletti (5.1) e, especialmente a Escola Municipal de 1º Grau Aristides Rocha, no distrito de Taquarinha que obteve 6.6 no IDEB, conquistando a 3ª maior pontuação entre as escolas públicas da Bahia com uma nota superior até mesmo do que a do próprio Estado.

A pedagoga Rogéria Santos de Novaes, diretora da Escola Municipal Aristides Rocha de Taquarinha (6.6 no IDEB) sendo presenteada pelo prefeito Robertinho.

Segundo o secretário Municipal de Educação, professor Dalmo Costa, esse encontro sob o espírito natalino serve para fortalecer os laços, em busca do objetivo maior que são as metas pedagógicas de educar crianças. “Sei do esforço neste ano dos diretores, coordenadores e professores e estamos aqui para festejar e reafirmar que vamos continuar lutando para educar crianças, adolescentes, jovens e adultos”, disse o secretário Dalmo Costa.

O secretário de educação Dalmo Costa, a professora Elizana Góes, o prefeito Robertinho e a primeira-dama Lucinha.

“O prefeito Robertinho é um democrata, é um líder inovador, faz uma gestão sem interferência, não se mete nas ações de diretores e professores, ele confia no seu time, delega autonomia, faz um governo de comando e é por isso que temos avançado, porque ele verdadeiramente administra, especialmente a educação”, declarou o professor José Hílton Talher, diretor da Escola Municipal Luiz Eduardo Magalhães de Mucuri.

“Esse é momento de estabelecer vínculos mais fortes e de confiança, fortalecer a educação que vai refletir na comunidade escolar e local. Pela primeira vez temos um gestor comprometido que nos dá autonomia, não interfere em nosso trabalho, mas nos cobra resultados e esse é nosso papel, proporcionar resultados a educação do município”, festejou o professor Manoel Messias Santos Sampaio, diretor da Escola Municipal Antônio Câmara Ribeiro de Nova Brasília.

Além do clima alegre e de comemoração do encontro, houve também um momento de emoção, pois teve a despedida de duas profissionais queridas dos quadros da Secretaria de Educação de Mucuri, a professora Elizana Montarrôios Passos Góes, diretora-geral do Departamento Municipal de Ensino que vai se mudar de Estado para acompanhar o esposo em uma nova missão, e a outra despedida por licença foi da professora Marilda Saúde, diretora da Escola Municipal Hernani Saúde Ribeiro, no distrito de Ibiranhém que será substituída na direção pela professora Rejane Bremer.

Skip to content