20 de outubro de 2021 20:28

Secretaria Municipal de Agropecuária entrega nova remessa de cestas do PAA em Mucuri

Dando continuidade ao programa que leva alimentação saudável às famílias em vulnerabilidade social, a Secretaria de Agropecuária e a Secretaria de Assistência Social realizaram a entrega de mais 36 cestas com produtos advindos do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

O diretor municipal da Secretaria de Agropecuária e Pesca de Mucuri, Elmário Pereira de Almeida, o “Zú”, explica que as famílias contempladas nessa ação ainda não haviam recebido as cestas, pois a gestão tem buscado dar rotatividade e atingindo um maior número de família triadas pela Assistência Social.

“Essa continuidade junto à qualidades dos alimentos da cesta, são motivo de orgulho para a equipe, principalmente porque o Programa de Aquisição de Alimentos foi implantado pela Secretaria Municipal de Assistência Social assim que o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM), iniciou o mandato. É fruto da terra para gente da terra”, pontuou o diretor “Zú”.

Vale destacar que a equipe técnica tem auxiliado tanto o produtor quanto as famílias atendidas para o melhor desenvolvimento do projeto. Diante disso, a Secretaria de Agropecuária e Pesca informa aos agricultores que tiveram seus alimentos recolhidos ao PAA, que na próxima semana a entrega ocorrerá na terça-feira (26) normalmente.

Mas na quarta-feira (27) e quinta-feira (28), o agricultor que fez alguma entrega nesse mês, deverá comparecer na Secretaria Municipal de Agropecuária para retirar a sua nota fiscal, com auxílio da equipe técnica e assiná-la para que o pagamento seja liberado.