27 de maio de 2021 18:23

Secretarias de Assistência Social e Agropecuária de Mucuri estão cadastrando agricultores para participação no Programa de Aquisição de Alimentos

A Prefeitura de Mucuri através da Secretaria Municipal de Assistência Social numa parceria com a Secretaria Municipal de Agropecuária e Pesca está realizando o cadastramento de agricultores do município para participação no PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social de Mucuri, a advogada Vanessa Porto Figueiredo, o programa visa o incentivo e a geração de renda aos produtores rurais que muitas vezes não tem para quem vender seus produtos, ao mesmo tempo em que garante o alimento de muitas famílias em vulnerabilidade econômica, que ao receberem os alimentos por meio de doação terão frutas e legumes garantidos na mesa.

O Programa foi implantado pela Secretaria de Assistência Social desde fevereiro de 2021, por uma iniciativa decisiva do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM), inicialmente na comunidade da Jacutinga I, e vem beneficiando diversas famílias mucurienses. Desta vez, o objetivo é expandir para outras comunidades e assentamentos para que outros produtores possam garantir a venda de seus alimentos ao mesmo tempo que em famílias carentes são beneficiadas com o recebimento dos frutos.

A secretária Vanessa Porto explica que o Programa de Aquisição de Alimentos em Mucuri segue uma política social da atual gestão pela promoção do acesso à alimentação enquanto incentiva a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o Programa compra alimentos produzidos por agricultores locais e os destina às entidades beneficentes e famílias carentes e que estão cadastradas no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

O produtor interessado em participar poderá se cadastrar até o dia 16 de junho de 2021, na Secretaria Municipal de Agropecuária e Pesca, na Avenida Canárias, no centro da cidade de Mucuri. Sempre no horário das 08h às 14h. A documentação necessária para o cadastramento é o DAP atualizado (Declaração de Aptidão ao Pronaf), Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.