01 de julho de 2021 13:12

Serviços de reforço da sinalização horizontal da Rodovia BA-698 estão sendo executados em Mucuri

Além da fase de conclusão dos dois trechos da Rodovia BA-698 em Mucuri que está se corrigindo dos perímetros que o asfalto cedeu e formou depressões com grandes índices de acidentes nos locais. O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Mucuri, iniciou também os serviços de manutenção das faixas ao longo dos 38 quilômetros da BA-698 entre a cidade de Mucuri até o trevo com a BR-101 em Itabatã.

As equipes trabalham para melhorar a trafegabilidade e a segurança dos usuários da Rodovia BA-698, reacendendo toda sinalização horizontal da pista que há 11 anos não recebia manutenção. Além dos trabalhos de sinalização da rodovia, equipes da Prefeitura Municipal de Mucuri entraram nas ações limpando as encostas da pista como forma de contrapartida na parceria Prefeitura/Governo do Estado.

Para o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM), os serviços realizados tanto na BA-698 com a sinalização horizontal e com as obras de correção das depressões da pista, quanto às obras de recuperação da BR-101 pelo DNIT depois de denúncias e tantas interlocuções com as autoridades do governo federal, visam fomentar a indústria do turismo regional e tantos outros meios econômicos no município de Mucuri.

Segundo o prefeito Robertinho, os serviços realizados têm grande importância para o município de Mucuri e para o Estado, pois a BR-101 e a BA-698 são importantes corredores logísticos do país. E para garantir a boa trafegabilidade das pistas, o trabalho de conservação e recuperação de pavimento dos trechos, reforço de sinalização horizontal, estão sendo realizados. A sinalização é um serviço essencial para um trânsito consciente e seguro, porque são serviços.