01 de agosto de 2022

Transporte escolar com qualidade e segurança retorna ao município de Mucuri

A Prefeitura de Mucuri por meio da Secretaria Municipal de Educação comunica à população o retorno ao serviço de transporte escolar a partir desta segunda-feira (01/08), para alunos da Rede Municipal e Rede Estadual de Ensino de acordo com a programação de aula das Escolas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, estão sendo atendidos pelo sistema de transporte escolar da Prefeitura todos os alunos da rede municipal, moradores de locais de difícil acesso e de comunidades mais distantes como distritos, povoados e assentamentos.

“A equipe operacional do transporte escolar está sendo orientada a manter os protocolos de segurança contra a Covid-19, para garantir a segurança dos estudantes, pois tanto o retorno seguro dos alunos quanto a oferta de ensino, são fundamentais e é a grande preocupação do nosso prefeito Robertinho”, destaca o secretário Municipal de Educação de Mucuri, professor Dalmo Costa.

Vale lembrar aos pais e responsáveis que os motoristas do transporte público estão norteados sobre a fidedignidade dos serviços prestados, com emissão de relatórios frequentes, portanto, para garantir a qualidade e segurança dos serviços, estão vedadas algumas situações como oferta de carona, por exemplo.

O acompanhamento à frequência dos alunos também será realizado desde a entrada ao transporte, verificado pela Unidade Escolar.

 

Skip to content