09 de fevereiro de 2022 01:30

Vacinação contra a Covid-19 nos distritos e povoados de Mucuri segue imunizando crianças a partir de cinco anos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua nesta semana no município de Mucuri por todas as unidades de saúde da Sede, bem como os distritos e povoados. De acordo com a atualização no cronograma de vacinação, esta etapa inclui a aplicação da primeira dose em crianças de 5 a 12 anos.

A vacinação para essa faixa etária, com e sem comorbidades, acontece a partir das 8h nas Unidades Básicas de Saúde, e não está sendo necessário realizar agendamento para este público, precisando apenas apresentar documento com foto, cartão do SUS, além de comprovante de residência.

Conforme orientação do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM), para assegurar a vacinação das crianças com maior segurança e conforto, a equipe de saúde está instruída a levar as doses disponíveis para as UBS dos distritos e povoados. Assim, nesta terça-feira (08), a UBS 002 em Nova Brasília recebeu o público infantil para iniciar mais essa fase em busca da imunização contra Covid-19.

Fernando Jardim, bioquímico e secretário Municipal de Saúde, comentou que “muitos países desenvolvidos estão regredindo na vacinação e sentem o avanço da doença. O único meio de salvar mais vidas é utilizando desse recurso, da vacina. Contamos com toda estrutura, disponibilizada pelo prefeito Robertinho, pensando no melhor para os cidadãos”, acrescentou.

O secretário ainda convoca pais e responsáveis para se atentarem ao cronograma de vacinação contra Covid e demais vacinas dentro do calendário regular de saúde para as crianças.