15 de maio de 2018 pela

Sábado (12) aconteceu o Dia D de Vacinação Contra a Gripe no Município de Mucuri e em todo o Brasil. Das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço, todas as unidades de saúde da sede e dos distritos e povoados ficaram abertas para vacinar a população. Ao todo, cerca de 60 servidores ligados à Secretaria Municipal de Saúde trabalharam na campanha.

Os trabalhos tiveram início no dia 23 de abril e seguem até 1º de junho. Até agora foram aplicadas 3.131 doses da vacina, cobrindo cerca de 46% do grupo prioritário que é de 6.755 pessoas. A meta é, até o fim da campanha, vacinar 90% do público-alvo. Idosos, pessoas com doenças crônicas, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), profissionais de saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos podem se vacinar.

O prefeito Dr. Carlos Simões, que é médico, acompanhou os trabalhos em Itabatã e Mucuri-Sede. “Nós entendemos que prevenir é o melhor remédio. Então quem ainda não se vacinou, ainda dá tempo. Nossas equipes de saúde estão te esperando” – recomendou.