29 de fevereiro de 2024 09:02

Balneário de Costa Dourada recebe ações itinerantes do projeto Saúde na Praia

Após o sucesso das edições anteriores do projeto Saúde na Praia, realizado pela Prefeitura de Mucuri, chegou ao Balneário de Costa Dourada, promovendo na última terça-feira (27) atendimentos em saúde básica para os mucurienses das comunidades próximas à Sede.

O projeto visa levar os atendimentos médicos e de enfermagem, com aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testagem rápida para IST’s (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), abordagem sobre dengue e vacinação. Além de Costa Dourada, a praia do Coqueiro também participou desta iniciativa, e de acordo com a Secretaria de Saúde de Mucuri, a próxima ação do projeto será na Praia de Gesuel.

A equipe do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento, composta por enfermeira, psicólogo e farmacêutico, realizou abordagens de prevenção e orientação às pessoas, para que entendam os comportamentos de risco e a importância do uso de preservativos e práticas sexuais seguras para reduzir a transmissão das infecções sexualmente transmissíveis e a importância do tratamento precoce de HIV/Aids.

Também foram realizadas abordagens em saúde bucal, com as devidas orientações, bem como vacinação, câncer de útero, atividade física e vacinação.

Pular para o conteúdo