19 de fevereiro de 2023 16:21

Com 4 shows neste sábado (18), segunda noite resgata tradições do Carnaval de Mucuri

De 17 a 21 de fevereiro, Mucuri realiza um dos mais lindos carnavais de todos os tempos. O colorido dos festins se mistura aos sorrisos e fantasias dos foliões que alegram as ruas e a Arena Praia da Barra, unindo toda a folia típica desta festa popular, agregado ao prazer do reencontro após o período pandêmico.

Neste sábado (18), a segunda noite de festa foi marcada pelo som das músicas tradicionais que fizeram história no Carnaval, despertando a memória afetiva de muitos mucurienses e turistas, das várias gerações e regiões.

O cantor Zé Paulo abriu a folia, mostrando a bagagem musical de seus mais de 30 anos de carreira, reunindo no repertório as marchinhas, clássicos do samba e do axé e hits do momento.

Pensando em todo público presente, a programação percorreu pelo som eletrônico, funk, pop com o hitmaker Dj Sandes.

Kevi Jonny subiu ao palco principal com músicas autorais que já estão entre as mais cantadas do momento, e as coreografias mais dançadas nas plataformas de streaming. O cantor não poupou elogios à estrutura e organização da festa. “Essa é a segunda vez que venho à Mucuri e toda vez que chego é sempre muito emocionante. A recepção daqui é diferenciada, a energia daqui é incomum”, acrescentou o baiano.

Foi ao som dos clássicos do Axé Music que Jarley Rosa subiu ao palco, relembrando grandes sucessos do Carnaval e nem a chuva passageira abrandou a alta temperatura na Arena Praia da Barra. “Estávamos todos com saudades dessa festança. O prefeito Robertinho sabe mesmo como organizar os melhores eventos e momentos. Esse é mais um que vai entrar para a história”, celebrou Jarley.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB) recepcionou aos turistas no pórtico de entrada da cidade, desejando boas-vindas a cada família em seus veículos que adentravam em Mucuri. Seguindo para a Arena Praia da Barra, o prefeito ainda acompanhou de perto a chegada das bandas para agitar a noite de sábado. “Quero agradecer à Polícia Militar e demais forças de segurança pública, SAMU e equipes de saúde em prontidão para que a festa aconteça com toda segurança e estrutura que nossos foliões necessitam”, pontuou o prefeito Robertinho.