26 de janeiro de 2023 15:49

Conselho Municipal de Turismo discute ações de ordenamento para o Carnaval de Mucuri

O Conselho Municipal de Turismo é um colegiado de entidades representativas da comunidade e do setor público e tem como responsabilidade assessorar na definição e implementação das políticas municipais de turismo. Na manhã desta quinta-feira (26/01), o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo se reuniu na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mucuri para discutir as ações de ordenamento para o Carnaval e definir as diretrizes de retomada econômica do turismo do município.

O Carnaval de Mucuri é um dos principais eventos que movimentam o turismo da cidade. Com o intuito de integrar os diversos setores, aspirando a participação de representantes de várias entidades nas discussões e uma participação mais popular, o Conselho Municipal de Turismo se reuniu mais uma vez para formatar o calendário de verão à luz da festa de Carnaval que acontece em Mucuri de 17 a 21 de fevereiro de 2023, cujo evento é considerado um produto cultural da cidade de Mucuri.

Conforme o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Mucuri, o empresário hoteleiro Paulo André, o carnaval tem cada vez mais a participação da comunidade, ou seja, não é um planejamento somente da Prefeitura Municipal, e sim de várias entidades que organizam e participam direta ou indiretamente do Carnaval. “O Carnaval é uma festa popular e é objeto de discussões para à população, nesse contexto, por ser uma festa grandiosa, que envolve vários atores e uma soma de recursos muito grande para a sua realização, é preciso um planejamento com antecedência para que se possa discutir toda a organização do carnaval e, sobretudo, para que hotéis, pousadas, restaurantes, lojas, barracas e demais estabelecimentos se preparem para o evento”, destacou o presidente Paulo André.

O empresário Paulo André, presidente do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Mucuri, enalteceu os eventos do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), pós pandemia, como a Festa Junina do Peroá, a festa dos 253 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a festa de Réveillon, o Festival de Verão, os Jogos de Verão e se disse entusiasmado com a festa de Carnaval 2023. “Desde o início do governo, temos conseguido dialogar muito bem com o prefeito Robertinho e ele tem nos surpreendido com suas ações administrativas em favor do aquecimento econômico do município, especialmente da sede, que vive basicamente do fomento do turismo. E, unidos podemos fazer o melhor pela cidade e hoje já podemos enxergar o impulso e pensar na retomada econômica do turismo de Mucuri”, salientou Paulo André.