04 de fevereiro de 2023 12:17

Mucuri registra recorde de atletas para a 3ª etapa do Circuito baiano de Beach Tennis

Em 2022, segundo a equipe organizadora, o Circuito de Beach Tennis reuniu em Mucuri uma média de 160 atletas, porém a fama das areias e organização do play no melhor litoral do Extremo Sul da Bahia se expandiu e o Verão Esportivo neste ano atinge o recorde de 420 inscrições.

O Beach Tennis é uma modalidade esportiva que vem crescendo a cada ano, inclusive a programação nesta edição teve que se estender para comportar a grande demanda. Nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro, a nova Arena Praia da Barra recebe atletas de pelo menos cinco Estados, representando a Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, o primeiro dia já animou a galera que permaneceu em quadra até às 23h para conhecer os finalistas das categorias Mista A, B, C e D, que são em ordem as duplas: Tamires e Gabriel, Rafael e Gabriela, Gustavo e Luisa, Tiago e Melanie.

A entrega da premiação será no domingo, porque o play segue neste sábado a partir das 8h, durante todo o dia preenchendo as 16 quadras e super estrutura com iluminação em LED alimentadas com energia solar, espaço coberto para os torcedores e internet liberada no espaço da Arena, além das transmissões ao vivo para todo o país pelas plataformas digitais.

Prestigiando a abertura oficial dos jogos, o secretario em exercício da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, o advogado Robson Carlos Pereira Silva, apresentou a infraestrutura montada para oferecer maior qualidade e segurança aos atletas e público presente. “O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), é um gestor amante do esporte e essa juventude do Beach Tennis percebeu a seriedade com que trabalhamos em Mucuri, tanto que, do último ano de jogo para esse a quantidade de participantes triplicou e nós honramos o compromisso da parceria e de apoiar esse esporte”, explicou.

O Circuito terá R$ 10 mil em premiações, além dos sorteios e brindes. Os jogos seguem até às 21h, e em seguida a partir das 23h a Arena Praia da Barra recebe os shows de Jarley e Banda, e Gil Moreno, para encerrar a noite de sábado comemorando em alto estilo.

De lilás, os ganhadores Mista B: Rafael e Gabriela ao final da última partida
De azul a dupla vencedora na Categoria Mista D: Tiago e Melanie