01 de março de 2021 03:44

Município adere lockdown do Governo da Bahia por mais 48 horas em Mucuri

O governador Rui Costa (PT), anunciou que as medidas restritivas serão estendidas por mais 48 horas em toda a Bahia. Desde sexta-feira (26), o estado está em lockdown que terminaria nesta segunda-feira (1º), mas seguirá até as 05h de quarta-feira (03/03. Na noite deste domingo (28), o prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM) foi o primeiro gestor da região extremo sul a apoiar a prorrogação do Governo da Bahia e disse que no município de Mucuri apenas atividades essenciais poderão funcionar nos horários estabelecidos no Decreto Estadual, sob o alerta que nenhuma restrição será suficiente se as pessoas não entenderem a gravidade do momento.

“Estamos cientes da situação grave como essa, é a pior circunstância desde o início da pandemia. Estamos, simplesmente, ajudando a tomar uma medida absolutamente necessária para salvar vidas humanas e para frear o crescimento do vírus. Em Mucuri estamos com a situação controlada, mas não podemos brincar. E o meu apelo é que a nossa população use máscara e mantenha o distanciamento. Precisamos atravessar esse momento crítico que nunca, em nenhum momento, em toda a pandemia, nós vivemos”, disse o prefeito Robertinho.

Com a finalidade de conter a disseminação do novo coronavírus, as medidas restritivas impostas pelo governador incluem a proibição de todas as atividades que não estejam relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança. O Decreto prevê, que a partir das 17h o comércio de rua seja suspenso. Às 18h, ocorre o encerramento dos bares e restaurantes e às 20h todo e qualquer estabelecimento, inclusive os shoppings deverão encerrar as atividades.

“Infelizmente, a situação continua muito grave. Só para vocês terem uma ideia, ao longo desses três dias foram 320 óbitos na Bahia. Os hospitais privados continuam operando a quase 100%. A rede estadual a mais de 90%, a grande maioria dos nossos hospitais. As UPAs e emergências estão lotadas”, disse o governador Rui Costa.