06 de fevereiro de 2023 23:03

Premiações encerram a 3ª Etapa do Circuito Baiano de Beach Tennis em Mucuri

Neste fim de semana, nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro, Mucuri recebeu a 3ª etapa do Circuito Baiano de Beach Tennis. O torneio foi realizado pela Prefeitura Municipal e o grupo de atletas Mucuri Beach Tennis, com apoio de diversos parceiros.

É a segunda vez que o município sediou este evento, sendo em 2023 um recorde de inscrições e participações em comparação ao último ano, com um total de 420 inscritos, representando além da Bahia, estados como Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

O domingo (05) foi o ápice do torneio, em que as premiações revelaram os atletas destaques e a celebração entre os demais foi emocionante, todos em clima de superação e novas conquistas.

A nova Arena Praia da Barra foi organizada com 16 quadras e mais de 220 jogos durante o dia. À noite uma super estrutura com iluminação em LED alimentadas com energia solar, possibilitou aos atletas um ambiente melhor para disputar as semi e finais.

Foram disputadas as categorias Profissional, Feminino, Masculino e Mistas A, B, C e D, além de categorias por idade Sub 14, Sub 12, veteranos até 50+. Entre os competidores, as avaliações foram positivas.

Tainá e Melina foram medalhistas da categoria 30+ feminino, representando a cidade capixaba São Mateus, estreando nas areias de Mucuri. “Evento bem organizado, estrutura bacana, pessoas com energia boa. Foi meu primeiro torneio em Mucuri, gostei bastante, principalmente conquistando mais uma medalha”, celebrou a dupla.

Tainá e Melina, medalha de prata categoria 30+ feminino, com Tamires Malta

Atletas mucurienses também foram vencedores e trouxeram medalhas para o município. Gabiela e Maria Luiza, na categoria 30+ feminino, destacaram o empenho dos organizadores. “Mucuri está de parabéns, sempre tem torneios muito bons e organizados, com suporte aos jogos e estrutura aos atletas. O evento foi incrível, trazer medalhas para nossa região é surreal, indescritível. E assim, ficamos animadas para disputar mais e melhorar sempre”, acrescentou a jogadora.

Mucuri e Nova Viçosa bem representados com a medalha de ouro na categoria 30+ feminino

Diretamente de Itabuna, na categoria 50+, as atletas Ilione e Vitória comentaram sobre os próximos passos no esporte. “Torneio maravilhoso, organização está de parabéns, quadras boas e em ótimas condições. Estamos muito felizes com o primeiro lugar na categoria e agora queremos aproveitar a pontuação para correr sermos convocadas para Copa”, destacou.

Vencedoras Ilione e Vitória ao lado do Secretário de Esportes, Robson Carlos

Ao presenciar tantos relatos de conquistas e sonhos, os organizadores festejaram o sucesso do evento, já planejando passos maiores no próximo ano.

O secretario em exercício da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, o advogado Robson Carlos Pereira Silva, elogiou o empenho de todos os envolvidos.

“Nós esperávamos que fosse um sucesso porque preparamos tudo com muito cuidado, mas superou nossas expectativas. Gratificante ver o tamanho e organização de um evento desse, sendo feito com recursos próprios do município. Acima de tudo, estamos felizes enquanto Secretaria de Esportes, por saber que essa juventude do Beach Tennis confia na gestão para renovar essa parceria, com trabalho e seriedade”.

Para Alexandre Malta, organizador, atleta e uma das principais referências no Beach Tennis de Mucuri, o desafio está maior a cada ano, graças ao empenho da equipe, proporcionando o crescimento do esporte na região. “Sempre um privilégio receber atletas de fora, estamos bem satisfeitos com os elogios dos atletas para a organização. A gente vem desde 2019 com o Beach Tennis, tentando melhorar a cada oportunidade. Isso traz maiores desafios, mas essa semana intensa de trabalho é prazerosa também por ver o esporte crescer e novas pessoas aderindo à modalidade”, finalizou.

Acompanhe o quadro de honra aos campeões:

DUPLA FEMININO A: Marcela e Gabriela (Mucuri-BA)

DUPLA FEMININO B: Juliana e Pollyana

DUPLA FEMININO C: Luisa e Michele

DUPLA FEMININO D: Vanessa e Faiane

DUPLA FEMININO PRO: Júlia e Verônica

DUPLA MASCULINO A: Danilo e Pedro

DUPLA MASCULINO C: Thiago e Theo

DUPLA MASCULINO D: Guilherme e Felipe

DUPLA MASCULINO PRO: Evandro e Luis

DUPLA MISTA A: Tamires (Mucuri-BA) e Gabriel

DUPLA MISTA B: Rafael e Gabriela

DUPLA MISTA D: Thiago e Melanie

FEMININO 30+: Maria e Gabriella

FEMININO 40+: Cleonice e Verônica

FAMININO 50+: Ilione e Vitória

MASCULINO 40+: Felipe Alves e Felipe Demarchi

MASCULINO 50+: Lucas e Matheus

SUB 14 MASCULINO: Guilherme e Dudu

SUB 14 FEMININO: Alanis e Luana

O projeto Verão Esportivo Mucuri 2023 continua, e no próximo domingo (12), a Maratona toma conta das ruas do município. Em breve a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude divulga o trajeto e informações complementares.