28 de setembro de 2021 14:16

Secretaria de Turismo realiza visitas de inspeção a estabelecimentos com Selo do Turismo Seguro em Mucuri

Com o avanço da vacinação no município de Mucuri, a gestão se prepara para a reabertura dos espaços de lazer através do turismo. Entre essas ações preparatórias, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura em Mucuri está realizando visitas técnicas aos hotéis e pousadas que aderiram ao Selo do Turismo Responsável Limpo e Seguro, de forma a observar durante todo mês de setembro se os protocolos estão sendo seguidos corretamente.

A ideia é que essa organização seja uma das formas de proporcionar orientação e maior segurança para os turistas que ao viajar ou frequentar estabelecimentos de lazer possam viver uma experiência única e repleta de boas lembranças.

A secretária Municipal de Turismo e Cultura de Mucuri, Luzinete Souto, explica que o Selo faz parte do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro e foi implementado após criteriosos protocolos, inclusive validados pela Anvisa. O objetivo do Selo do Turismo Responsável é que todos os turistas, visitantes e funcionários dos estabelecimentos se sintam mais seguros e à vontade para realizarem suas viagens e terem mais confiança para voltarem a frequentar os estabelecimentos.

“Com esse selo, o município será um destino seguro e preparado para atender o novo perfil do turista. Estamos na espera de um turista mais interessado e preocupado com a adoção de medidas sanitárias e de higiene”, acrescentou a secretária Municipal de Turismo e Cultura de Mucuri, a turismóloga Luzinete Souto.

Para o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM), esse cuidado vai além de apenas pensar no bem estar dos turistas, o selo também traz mais segurança para os trabalhadores do setor. Por ser uma das localidades mais procuradas para o turismo no litoral sul da Bahia, o município de Mucuri está pronto para acolher bem aos novos visitantes.